Ouvidoria da Saúde ingressa em sistema federal de informação


Criado em 10/05/2017

Canal de atendimento direto aos moradores recebe reclamações e sugestões para aperfeiçoar serviços prestados à população


A Ouvidoria Municipal da Saúde da Prefeitura de Ribeirão Pires está se modernizando e ampliando o alcance da resolutividade dos casos. Neste mês, o órgão passa a estar cadastrado no sistema de informação do Ministério da Saúde – OuvidorSUS. Com esta inclusão, o município aprimora a comunicação com o Estado e a União, informando e solicitando providências para demandas apresentadas por pacientes da rede pública de saúde.

A Ouvidoria Municipal da Saúde de Ribeirão Pires funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os moradores da cidade podem registrar queixas e sugestões pelo telefone 4822-8039, pelo e-mail ouvidoriasaude@ribeiraopires.sp.gov.br, ou presencialmente, na UPA Santa Luzia (Estrada da Colônia, 2.959 – Santa Luzia).

O OuvidorSUS tem como objetivo ampliar a participação do usuário do SUS, garantindo a escuta, análise e retorno de suas demandas, sendo, dessa forma, canal direto entre o Poder Público e os cidadãos. Para que o município esteja cadastrado no sistema, profissional da cidade recebe treinamento específico.

“Seguindo as novas diretrizes da saúde municipal, estamos acolhendo todos os pacientes da cidade, ouvindo suas demandas em busca do aperfeiçoamento da rede municipal de saúde, com retorno àqueles que solicitam a solução de problemas ou até mesmo às sugestões apresentadas”, explicou o Ouvidor Municipal da Saúde, Ivonaldo Pereira Adelino.

Serviço – Ouvidoria Municipal da Saúde

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Telefone: 4822-8039

E-mail: ouvidoriasaude@ribeiraopires.sp.gov.br

Atendimento presencial: UPA Santa Luzia - Estrada da Colônia, 2.959 – Santa Luzia