Alunos da ETEC recebem orientações sobre trânsito

Criado em 27/04/2017

Semana Interna de Prevenção de Acidentes, organizado em parceria com a Prefeitura, levou palestra da equipe de Educação de Trânsito para mais de 500 alunos

A Escola Técnica Estadual (ETEC) de Ribeirão Pires realizou série de palestras nesta quinta-feira (27), durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes. Como parte do trabalho conversado com os alunos, equipe de Educação no Trânsito realizou atividade com orientações sobre segurança e boas práticas.

Cerca de 500 jovens participaram. Segundo a Secretaria de Transportes e Trânsito, a palestra tem como objetivo ampliar a discussão sobre quais são as boas e as más condutas enquanto pedestre para que se evite acidentes. Essa proposta será difundida nos próximos dias com ações do Maio Amarelo, campanha de conscientização nacional para chamar atenção às mortes no trânsito.

Segundo o secretário da pasta, José Adão Alves, as ações estão direcionadas para a prevenção. "A equipe de Educação no Trânsito já organiza atividades para crianças, jovens e até adultos se familiarizarem com práticas seguras enquanto pedestres e motoristas", afirmou Adão Alves.

Para a Coordenadora Pedagógica da ETEC, Amanda Aparecida Chagas, ações como essa fortalecem a formação dos alunos enquanto cidadãos. “Essa parceria com a Prefeitura é ótima para auxiliar a escola na edificação do caráter e da ética dos jovens da nossa cidade”, declarou.