Ginástica Estética de Ribeirão Pires é vice-campeã em Torneio Nacional


Criado em 24/04/2017

A equipe feminina de Ginástica Estética de Grupo da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires conquistou o título de vice-campeão do I Torneio Nacional de Ginástica Estética de Grupo realizado em Maringá (PR), nos dias 21 e 22 de abril. Além da equipe ribeirãopirense, composta por 27 ginastas, também participaram do torneio equipes das cidades de Cotia (SP), Santos (SP) e Maringá (PR), nas categorias de 8 a 24 anos, totalizando 20 conjuntos competindo.

A modalidade mistura dança, ginástica e ginástica acrobática executada sem aparelhos, em que os grupos realizam séries de mãos livres. Além disso, na ginástica estética de grupo os exercícios corporais são baseados em movimentos naturais e a coreografia mescla harmonia, sincronia, movimentos e música.

Nas provas de conjunto, as ginastas de Ribeirão Pires também conquistaram bons resultados: o grupo Little Angel ficou com a medalha de bronze e o grupo Little Star em 5º lugar, ambas na categoria de 8 a 10 anos; o grupo Winx ficou 3º lugar na categoria de 10 a 12 anos; o grupo Sky Winds ficou em 5º lugar na categoria de 12 a 14 anos; e na categoria Junior, o grupo Bullergalax conquistou o 1º lugar.