Ribeirão Pires recebe segunda etapa da Copa EFX Brasil 2017

Criado em 24/04/2017

Adrenalina e emoção sobre duas rodas tomarão conta do Complexo Ayrton Senna no dia 7

Ribeirão Pires sediará, no dia 7 de maio, a segunda etapa da temporada da Copa EFX Brasil de Enduro. A prova, que será realizada no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro), conta com atividades extras, brindes especiais, shows e muita ação nas trilhas da região. Estão previstos três trechos cronometrados: dois Enduros Testes e um Cross Teste. Não será realizado Extreme Teste, portanto todos os desafios aos competidores serão naturais.

“Sediar o maior evento do segmento no Estado de São Paulo é uma oportunidade de promover o turismo aliado ao esporte na Estância. A Copa EFX Brasil de Enduro marca a retomada de eventos de motocross e deve atrair mais de 150 pilotos de todo o Brasil”, disse o Secretário de Esporte e Lazer, Iuquio Iwasaki. Realizada pelo Adrenatrilha Trail Club com patrocínio da Honda, co-patrocínio da Rinaldi e IMS, o evento conta com apoio da Motofield, Sig Visual, Stocovich, Edgers, Color Art, Ibéria e Rota do Frango.

No sábado, dia 6 de maio, os pilotos acompanharão um curso de primeiros socorros voltado aos praticantes de trilhas com o Sargento Edson Dutra, bombeiro motociclista da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A atividade será gratuita e aberta a todos os interessados, bastando fazer a inscrição pelos sites www.adrenatrilha.com.br ou www.megatrilha.com.br, nos quais os pilotos também devem confirmar antecipadamente a participação na prova, até dia 3 de maio.

Os arrojados pilotos da equipe X Moto Show farão apresentações de Wheeling em frente ao Complexo Ayrton Senna, local em que estarão concentradas as equipes de enduro, nos períodos da manhã e da tarde de domingo. Durante o evento também haverá a premiação da etapa de Indaiatuba, abertura da temporada, assim que a prova de Ribeirão Pires terminar.

A Copa EFX Brasil de Enduro conta com as seguintes categorias: Elite (Força Livre) - Pilotos classificados no resultado geral; Júnior (Força Livre) - Pilotos de até 23 anos; E1 (Pró) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T; E2 (Pró) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc; E3 (Pró) - Motos acima 251cc 2T e acima de 450cc 4T; E4 (Pró) - Motos originalmente de até 28CV; E35 (Força Livre) - Pilotos acima de 35 anos; E45 (Força Livre) - Pilotos acima de 45 anos; E50 (Força Livre) - Pilotos acima de 50 anos; E5 (Novato) - Motos até 150cc 2T e até 250cc 4T; E6 (Novato) - Motos de 175cc até 250cc 2T e de 251cc até 450cc; E-CRF 10 (Monomarca) - somente para moto Honda CRF 230F (exceto piloto ranqueado); EF (Força Livre) – Feminina; Trilheiros Importada - pilotos que nunca participaram de provas de enduro (motos importadas); Trilheiros Nacional - pilotos que nunca participaram de provas de enduro (motos nacionais) e Equipe - soma dos três melhores tempos na geral.

Confira a programação:

Sábado (06/05)

6h - Abertura do Complexo Ayrton Senna para montagem dos boxes;

13h - Início do curso de primeiros socorros com o Sargento Dutra, do MOB;

16h - Término do curso de primeiros socorros com o Sargento Dutra, do MOB;

16h - Abertura da Secretaria para entrega de material;

18h - Fechamento da Secretaria para entrega de material.

Domingo (07/05)

07h - Abertura da Secretaria;

07h30 - Início da vistoria técnica e entrada no parque fechado;

08h45 - Briefing técnico aos pilotos e equipes;

09h - Início das largadas com os primeiros pilotos;

10h - Fim da vistoria técnica e entrada no parque fechado;

10h - Fechamento da Secretaria;

15h30 - Previsão de entrega das performances aos pilotos;

16h - Início da premiação aos campeões;

18h - Encerramento das atividades.

Copa EFX Brasil - 2ª etapa

Data: 7 de maio de 2017

Local: Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires (SP)

Endereço: Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 - Centro