Jardim Iramaia recebe manutenção e limpeza em diversas ruas


Criado em 17/04/2017

Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires também atuou na Estrada da Colônia, importante via que liga a região central ao bairro Santa Luzia, dando acesso a UPA da cidade

A semana começou agitada para os moradores do Jardim Iramaia, em Ribeirão Pires. Equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana deram início nesta segunda-feira (17) ações de manutenção e limpeza em ruas do bairro, com equipe de capinação e papa mato.

A Avenida Santa Clara e a Rua Luís Reis foram algumas das beneficiadas já no início desta semana. “Ampliamos nossos esforços para localidades distantes do Centro, porque identificamos que os moradores destes bairros estavam se sentindo abandonados”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

Outra importante via que recebeu capinação já no início desta semana foi a Estrada da Colônia, que liga a região central ao bairro Santa Luzia, dando acesso a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ribeirão Pires.

Paralelepípedos no Sítio do Francês

No início do mês, a Prefeitura de Ribeirão Pires deu continuidade ao trabalho de colocação de paralelepípedos na Rua Pirineus, na região do Sítio do Francês. Segundo estudos realizados em relação à preservação ambiental, a ação minimizará problemas como erosão também em ruas paralelas.

A pavimentação de paralelos segue cronograma de ações da secretaria para beneficiar moradores em bairros afastados. Morador da Rua Pirineus, no Sítio do Francês, há cinco anos, Albert Niwton Peregrine afirmou que foi a primeira vez que viu esse trabalho sendo realizado naquela via. “Desde que eu mudei, ouço os moradores falando sobre esse projeto e a vontade de que acontecesse. Vai beneficiar todos os pontos transitórios do bairro”, afirmou.