Jardim Itacolomy recebe audiência pública para revisão do Plano Diretor

Criado em 24/01/2014

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação, Meio Ambiente e Saneamento Básico (Sephama), promove, amanhã (25), sábado, das 14h às 17h audiência pública para a revisão do Plano Diretor do município, no Jardim Itacolomy. Além de ser uma obrigatoriedade a revisão a cada dez anos, é necessária a adequação dos instrumentos de planejamento da política urbana à realidade local.

Trata-se de um instrumento legal, criado pela lei federal nº 10.257/2001, conhecida como Estatuto das Cidades, que visa à democratização do acesso a moradia digna, saúde, educação, infraestrutura, tais como transporte, mobilidade e oferta de emprego com sustentabilidade e compromisso ambiental. O Plano Diretor de Ribeirão Pires foi criado em 2004. A audiência pública será realizada na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, situada na Rua 1º de Maio, 170, no Jardim Itacolomy.

Cronograma - O próximo bairro a receber a audiência pública é Quarta Divisão. A reunião acontecerá no dia 6 de fevereiro, quinta-feira, das 19h às 22h, na Escola Estadual Professora Judith Ferreira Piva, situada na Avenida Miro Atílio Peduzzi, 140. (24-01-2014)