Cidade promove treinamento de boas práticas a açougues

Criado em 10/04/2017

Ação da Secretaria de Saúde e Higiene do município tem por objetivo assegurar qualidade dos produtos comercializados no município

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá nesta terça-feira, dia 11, treinamento básico gratuito direcionado aos açougues do município. O treinamento será realizado por profissionais da Vigilância Sanitária da cidade, das 14h às 17h, na Câmara Municipal (Rua João Domingues de Oliveira, 12 – Centro).

O evento desta terça-feira marcará série de atividades destinadas à educação sanitária dos estabelecimentos alimentícios da Estância quanto as Boas Práticas de Manipulação e Segurança dos Alimentos.

“O objetivo principal é difundir entre esses estabelecimentos as práticas corretas que garantam qualidade ao produto que está sendo disponibilizado ao consumidor, e que tem impacto direto na saúde das pessoas. Trabalharemos para ampliar esses treinamentos para outros segmentos do ramo alimentício, como restaurantes e lanchonetes”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.