Prefeitura amplia diálogo com CIESP Santo André e ACIARP para fortalecer economia da Estância

Criado em 06/04/2017

Durante encontro, entidades de classe apresentaram demandas do setor empresarial e reforçaram parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires

Nesta quarta-feira, dia 05, o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, reuniu-se com representantes de instituições que trabalham pelo fortalecimento da indústria e do comércio da cidade e da região do ABC. O encontro contou com a participação do diretor titular do CIESP de Santo André, Emanuel Teixeira, representante da entidade em Ribeirão Pires e diretor presidente da Kinner, Joaquim Carlos Lopes da Silva, acompanhados de equipe técnica do CIESP, e o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola da cidade (ACIARP), Gerardo Sauter.

O desenvolvimento da economia de Ribeirão Pires, com a consequente geração de empregos e renda para os moradores, foi tema em destaque na reunião. Tanto o CIESP quanto a ACIARP apresentaram demandas recorrentes do empresariado. “A Prefeitura de Ribeirão Pires está trabalhando, especialmente por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, para desburocratizar procedimentos de abertura e ampliação de empresas, para agilizar a liberação de licenças que competem ao município e ser ponte para solucionar as dificuldades do empresariado”, declarou o prefeito Kiko sobre diretrizes do município para atrair investimentos e atender as necessidades dos empresários.

Na avaliação do diretor titular do CIESP de Santo André, Emanuel Teixeira, é preciso quebrar paradigmas para retomar a confiança dos empresários e o ciclo de investimentos. “Precisamos passar a mensagem de que os gestores públicos estão abertos para o diálogo, dispostos a agilizar processos. É preciso enxergar que a cidade é receptiva e que a Prefeitura, junto à entidades dos setores da indústria e do comércio, estão em busca de mecanismos de solução para os desafios”, observou.