Alunos da rede municipal visitam empresa de ônibus


Criado em 27/03/2017

Parte do projeto de Educação para o Trânsito leva crianças para conhecerem funcionamento

Os alunos da Escola Municipal Yoshihiko Narita, de Ribeirão Pires, participaram de uma atividade diferente na última sexta-feira (24). Graças ao projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) com a Empresa Rigras de Transportes, crianças com idade entre sete e oito anos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de ônibus e saber como funciona o transporte municipal.

A visita reuniu 48 alunos do 2º e 3º ano. O trabalho faz parte do projeto “Aprender a ser passageiro”, que trabalha a conscientização de boas práticas em relação ao pedestre e o condutor com ações voltadas, principalmente, para as crianças. O objetivo é transformá-los em multiplicadores do conhecimento e, com isso, atingir toda a família.

Durante a visita a Rigras, os alunos puderam conhecer o funcionamento do ônibus e da empresa, ver o veículo por baixo e participar de uma sessão de lavagem.

Para Richard Ryan Santos da Silva, de oito anos, a chance de matar a curiosidade de perto sobre a empresa foi transformadora. “Eu nunca tinha visto um ônibus andando embaixo dele. Vou contar para toda a minha família como é por baixo”, declarou o aluno.

Palestras multiplicam informações

Com o objetivo de atender a demanda de empresas em relação ao trânsito e ao prejuízo que práticas ruins ao volante podem causar, a equipe de Educação no Trânsito de Ribeirão Pires está realizando palestras para ajudar a multiplicar informações importantes.

“Estamos familiarizados com as ações que acontecem para crianças e jovens em escolas da cidade. Entretanto, outras ações de conscientização são realizadas para conseguirmos, de uma vez por todas, diminuir os índices de acidentes no trânsito”, explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

As palestras são gratuitas e podem ser agendadas a partir de interesse das próprias empresas. Para saber mais, o telefone de contato da equipe de Educação no Trânsito é o 4825-2263.