Infraestrutura Urbana instala corrimão próximo ao Ponto de Pedra

Criado em 24/03/2017

Prefeitura também melhorou a iluminação no local e realizou manutenção na calçada com o objetivo de evitar acidentes

Nesta semana, as calçadas localizadas próximas ao Ponto de Pedra de Ribeirão Pires, na Avenida Humberto de Campos no Centro Alto, receberam manutenção. No local, um corrimão foi instalado, a iluminação melhorada e buracos tapados para que a travessia apresente mais segurança.

O local está próximo ao Centro de Referência ao Idoso e, pela quantidade de pessoas com mobilidade reduzida que utilizam aquela passagem, a Secretaria de Infraestrutura Urbana priorizou realizar a intervenção.

Parque Aliança ganha espaço de lazer e esporte

O dia 18 de março marcou a inauguração de um novo espaço de lazer e esporte no Parque Aliança, em Ribeirão Pires. O bairro ganhou uma praça arborizada e equipada com playground, academia ao ar livre e espaço de convivência.

Os moradores da região celebraram a novidade. Segundo o representante do bairro, Leandro de Souza Carvalho, a transformação do espaço é um ganho. “Para mim, esse momento é emocionante. Essa praça é um sonho do Aliança. Onde só tinha lixo, hoje é um espaço de lazer para todos”, declarou.

Presente durante a inauguração, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, enfatizou a participação popular no projeto. “Os moradores se engajaram. As pessoas de Ribeirão Pires estão imbuídas e isso é muito bonito. Com a parceria em cada ação, vamos construir uma cidade melhor”, afirmou Kiko.

O Secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, falou sobre o empenho para que a praça desse certo. “Foi um ganho para o bairro que conseguimos conquistar em menos de 100 dias de governo”, disse.

Para simbolizar o respeito ao meio ambiente e marcar a inauguração do novo espaço de convivência, lazer e esporte, o prefeito Kiko e o vice-prefeito, Gabriel Roncon, realizaram o plantio de uma muda de árvore, à pedido dos moradores do bairro.