CRAS Centro recebe palestras em comemoração ao Mês da Mulher


Criado em 23/03/2017

Última palestra acontece dia 29, a partir das 13 horas, no CRAS Jardim Caçula

Dando continuidade às ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) promoveu palestra para mulheres no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Unidade Centro. “Assim como fizemos na semana passada, em Ouro Fino, estamos promovendo discussões sobre temas importantes do universo feminino, com o intuito de estimular o empoderamento da mulher. Lembrando que existem espaços públicos com demandas específicas para garantir os direitos das mulheres, com profissionais capacitados para o atendimento”, disse a secretária Elza Anjos Iwasaki.

Iniciando a conversa com o resgate da autoestima da mulher, o palestrante Luiz Grande, Agente de Prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis do Serviço de Atenção Especializada (Ambulatório de Infectologia – Avenida Francisco Monteiro, 205 - Centro), apresentou o serviço de atenção especializada oferecido pela Prefeitura. “A mulher não nos procura se não houver motivos: ou, por exemplo, foi traída; ou quer conhecer o status sorológico. Há muito mais emoção do que razão no universo feminino, por isso é preciso, primeiramente, elevar a autoestima dessa mulher antes de falar sobre as infecções sexualmente transmissíveis”.

Especialista em coluna há mais de 15 anos, a fisioterapeuta Beth Gracindo alertou sobre a importância da postura correta em atividades do dia-a-dia e os impactos na saúde da mulher. “Cuidar da postura vai além da escolha do salto. É preciso ficar atenta à postura em todas as ocasiões, desde situações aparentemente simples como segurar o bebê até efetuar a limpeza da casa, que é uma tarefa mais pesada. Ter uma postura correta ajuda, principalmente, a prevenir diversos problemas de saúde, como, por exemplo, tendinite e hérnia de disco”.

Programação - No dia 29 de março, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) encerra o ciclo de palestras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com ação no CRAS Jardim Caçula (Rua Fagundes Varella, 7 – Jardim Caçula), a partir das 13 horas, com o tema “Combate à violência contra as mulheres”.