Exposição móvel "Somos Todos Água"

Criado em 15/03/2017

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), a Estância Turística receberá a Carreta Somos Água para visitação gratuita nos dias 17 e 18 de março

Comemorando o Dia Mundial da Água, marcado pelo dia 22 de março, a Estância Turística de Ribeirão Pires receberá nos próximos dias 17 e 18 de março (sexta e sábado) a Carreta Somos Água, exposição móvel gratuita oferecida em parceria entre a Sabesp e a Prefeitura. O evento é gratuito e acontecerá no Centro Educacional Airton Senna – Avenida Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy – das 8h às 16h30. A entrada é gratuita.

Medindo 15 metros de comprimento, a Carreta Somos Água recria de forma audiovisual o ciclo da água na natureza desde os mananciais até as casas. Ao utilizar tecnologias como realidade  virtual e um cinema de imersão  total,  proporciona para crianças e jovens uma atividade  diferente, que envolve educação ambiental e muita emoção.

A  atividade  começa  com  um cinema de imersão, onde o visitante fará uma  incrível  viagem através das tubulações e entenderá melhor como a água e o  esgoto residencial são tratados. Depois  de  passar  por  um laboratório nos mesmos moldes naqueles que são  encontrados  nas  estações de tratamento de água, o visitante tem acesso à área de jogos interativos em plataformas sensíveis ao toque.

O  final  da  experiência acontece com a utilização de óculos de realidade  virtual,  onde  quem  usa  é  transportado para um ambiente virtual e pode  inclusive limpar uma caixa d’água com as próprias mãos.

Visitação – Exposição Móvel “Somos Todos Água”

Local: Complexo Ayrton Senna – Avenida Pref. Valdírio Prisco,  193.

Dias 16 e 17 de março - das 8h às 17h.