Solidariedade e inclusão marcam o fim de semana em Ribeirão Pires


Criado em 14/03/2017

Cerca de 200 municípess participaram do Passeio Inclusivo de Bike, realizado pela Prefeitura no último domingo (12)

Na manhã do último domingo (12), o evento Passeio Inclusivo de Bike – José Oliveira Justino reuniu cerca de 200 pessoas. O evento gratuito foi realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional – SPCI.

Entre munícipes e autoridades que participaram do passeio, também esteve presente a atleta paraolímpica de natação, Regiane Nunes. O Passeio Inclusivo de Bike teve como objetivo integrar e incluir a pessoa com deficiência física e proporcionar lazer a toda família.

O evento levou o nome de José Oliveira Justino, ex-presidente do Conselho Estadual de Assuntos para a Pessoa Portadora de Deficiência, falecido em 2011. A senhora Maria Oliveira recebeu homenagens ao trabalho realizado pelo marido, figura importante na luta pelos direitos da pessoa com deficiência física.

No encontro regado de calor humano, a Prefeitura recebeu a doação de um triciclo adaptado, para utilização em diversos eventos. A doação foi feita pela empresa Dream Bike, representada pelo empresário Sérgio Ribeiro.

Para o Prefeito da Estância, Adler Alfredo – Kiko, o Passeio Inclusivo reflete diversas ações da nova gestão que zelam pelo bem estar e qualidade de vida do munícipe. “Ribeirão Pires vive um novo tempo, um tempo de respeito ao próximo e de resgate da cidade”, afirmou o mandatário.

 

O Passeio Inclusivo de Bike – José Oliveira Justino fez parte das celebrações em comemoração aos 63 anos de emancipação político-administrativa da Estância. A programação continua até o dia 31 de março. Confira pelo site www.ribeiraopires.sp.gov.br ou pela página oficial no Facebook – Prefeitura de Ribeirão Pires.