Defesa Civil realiza palestra sobre balões

Criado em 08/03/2017

Em conjunto com os bombeiros, ação acontece em escola estadual para mais de 900 alunos

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou nesta quarta-feira (08) palestra sobre os perigos dos balões. A ação aconteceu na Escola Estadual Dom José Gaspar, localizada na Vila Aurora. O objetivo é prevenir a prática que é prejudicial para a natureza e pode causar acidentes e até mesmo mortes.

A iniciativa partiu da Defesa Civil que viu na escola a oportunidade de multiplicar o conhecimento e entendimento sobre a prática ilegal dos balões. Durante a palestra, foi explicado sobre o crime de produzir, soltar ou até mesmo transportar balões, que pode resultar em reclusão de até três anos.

Para a diretora da escola, Fátima Cristina Ataíde de Carvalho, outras iniciativas como essa são bem vindas para ajudar na conscientização dos alunos. “Todas essas ações da Prefeitura deveriam acontecer dentro das escolas. Os próprios alunos conseguem reter essas informações e depois levá-las para os pais, mães, familiares e amigos”, declarou.

Poda e remoção de árvores

Desde a última semana, podas e prevenções estão acontecendo em diversos pontos da cidade com o objetivo de evitar acidentes com quedas de galhos, rede elétrica prejudicada, desabamento de casas e até mesmo ferimentos em pedestres e motoristas.

A ação da Defesa Civil é realizada para livrar a iluminação, elevar a copa, facilitar a passagem de pedestre e de veículos (quando as árvores acabam invadindo a via). Em caso de alertas ou ocorrências, os munícipes devem entrar em contato através dos telefones 199 ou 4828-1830.