Prefeito de Ribeirão é empossado presidente da Junta de Serviço Militar da cidade

Criado em 08/03/2017

Posse ocorreu durante solenidade no Consórcio Intermunicipal. Em Assembléia de Prefeitos, região debateu adequações na Lei Específica da Billings.

Na manhã desta terça-feira, dia 7, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, assumiu o posto de presidente da Junta de Serviço Militar de Ribeirão Pires. Além de Kiko, os demais prefeitos da região participaram da solenidade de assinatura do termo de posse realizada pelo Exército Brasileiro na sede do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, em Santo André. Os chefes dos Executivos municipais foram empossados pela 4ª Circunscrição de Serviço Militar, chefiada pelo tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros.

“Nossa cidade reforça o apoio e o compromisso com a prestação de bom atendimento na Junta Militar, que cumpre importante trabalho para que nossos moradores estejam em dia com seus deveres”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires durante o evento.

Na sequência da solenidade das Juntas de Serviço Militar, os prefeitos participaram da assembléia mensal do Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A necessidade de adequações na Lei Específica da Billings, regulamentada em 2010, esteve entre os pontos de pauta da reunião. “Existem incongruências na  legislação a serem observadas. Em algumas áreas preservadas, por exemplo, a lei permite o adensamento. O contrário também acontece. Por essa razão, consideramos por bem dar encaminhamento a este pleito junto à Secretaria de Meio Ambiente estadual”, afirmou o prefeito de Ribeirão Pires.