Prevenção ao câncer de útero é intensificada na Semana da Mulher


Criado em 08/03/2017

Unidades da Atenção Básica irão reforçar até esta sexta-feira, dia 10,a realização de exames de papanicolau

Durante a Semana da Mulher – de 6 a 10 de março – a Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires reforça as ações de prevenção ao câncer de colo de útero. As Unidades da Atenção Básica da rede reforçam até essa sexta-feira a realização do papanicolau.

As moradoras da cidade poderão realizar o exame sem agendamento, seguindo o cronograma de horários das unidades. No período da manhã, os exames serão realizados nas UBSs da Quarta Divisão, Jardim Luzo, Centro, Centro Alto e Vila Sueli. No período da tarde, nas UBSs do Jardim Valentina e Jardim Guanabara. AS UBSs do Jardim Caçula, de Ouro Fino e de Santa Luzia realizarão o exame durante todo o dia.

Nesta quarta-feira, dia 8 de março, as Unidades da IV Divisão, de Ouro Fino Paulista, do Jardim Guanabara e do Centro promoverão palestras sobre a saúde da mulher, ministrada pelo médico ginecologista obstetra Dr. Luiz Carlos João. A médica neonatologista Dra. Elma Vega ministrará palestra sobre a saúde do recém nascido e da criança.

“Ações como essa são importantes para que as mulheres tenham acesso a serviços de prevenção à saúde, bem como à informações que podem assegurar hábitos e práticas para uma vida mais saudável”, explicou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.