Centro de Especialidades Médicas municipal passa a atender no Hospital São Lucas


Criado em 22/01/2014

Em estrutura mais ampla e melhor adequada, Prefeitura receberá pacientes em consultas de especialidades como dermatologia e cardiologia

O atendimento do Centro de Especialidades Médicas (CEM) da rede municipal de Ribeirão Pires será realizado, a partir do dia 03 de fevereiro, no Hospital e Maternidade São Lucas. O serviço, até então prestado em unidade localizada atrás dos Correios, na Rua João Duarte, ganhará melhor estrutura para receber os pacientes.

"Essa medida faz parte do planejamento de ampliação e modernização da rede de saúde. Com a mudança das especialidades para o São Lucas, poderemos acolher os pacientes em um espaço mais adequado, com mais conforto e praticidade para as equipes de saúde", explicou o secretário de Saúde e Higiene da rede, Koiti Takaki.

Serão transferidos para o Hospital São Lucas os atendimentos das especialidades: dermatologia, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, neurologia e pequenas cirurgias. Os pacientes que já tinham consultas agendadas no CEM a partir do dia 3 de fevereiro estão sendo comunicados sobre a mudança de endereço pelas equipes da Saúde.

O Hospital e Maternidade São Lucas está sendo preparado para acomodar o novo setor de atendimento, que ficará na área onde anteriormente funcionava o Pronto Atendimento (transferido em 2012 para a UPA Santa Luzia).

"Estamos trabalhando em projetos inovadores para a rede de saúde pública. Nossa meta é melhorar a qualidade do serviço prestado. Para isso, precisamos modernizar as unidades e fazer mudanças. Já avaliamos a viabilidade de reestruturar o prédio onde funcionava até agora o Centro de Especialidades para comportar uma unidade integrada dos serviços de especialidade disponíveis na rede", explicou o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

O Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires, que atende cerca de 2 mil pessoas mensalmente, recebe pacientes encaminhados pela Atenção Básica para consulta nas especialidades disponíveis na rede municipal. Os especialistas do Centro avaliam os pacientes, solicitam exames, quando necessário, e realizam os encaminhamentos. O CEM atenderá no Hospital São Lucas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O Ambulatório de Saúde Mental, que também funciona na Rua João Duarte, 56, no centro da cidade, manterá o atendimento no local.

Serviço:

Centro de Especialidades Médicas de Ribeirão Pires

A partir do dia 3 de fevereiro funcionará no Hospital e Maternidade São Lucas - Rua Renato Andreoli, 138 - Jardim Itacolomy.

Obs: Consultas realizadas a partir de encaminhamentos da Atenção Básica - UBSs

Ambulatório de Saúde Mental

Rua João Duarte, 56 - Centro

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

(22-01-2014)