Cursinho pré-vestibular atenderá 160 estudantes da rede pública de Ribeirão Pires


Criado em 23/02/2017

 

 

Aulas gratuitas, que tiveram início nesta semana, serão ministradas por meio de convênio entre a Prefeitura e a ONG Portas Abertas


Na noite desta quarta-feira, dia 22, o Teatro Municipal Euclides Menato sediou a aula inaugural do cursinho pré-vestibular gratuito de Ribeirão Pires. Neste ano, 160 estudantes ou ex-estudantes da rede municipal e estadual de ensino da cidade irão participar das aulas ministradas por meio de convênio entre a Prefeitura e a ONG Portas Abertas. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos recebem material didático e fazem simulados sem custos.

Presente no evento, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, parabenizou os alunos que ingressaram no curso. “Vocês já começaram mostrando o que prevalece na vida, que é a vontade de aprender para galgar novas conquistas e realizar os sonhos. Nesse sentido, o apoio dos pais e da família é de extrema importância e fazem toda a diferença no caminho em busca de cursar uma boa faculdade”, disse.

Para ingressar no cursinho, os interessados preencheram cadastro e participaram de processo de seleção, que avaliou o histórico escolar dos estudantes de escolas públicas do município. “Neste ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires aprimorou o convênio do cursinho, começando pelo processo de seleção. A cidade inovou e teremos apoio maior, com o compromisso da Administração em dar continuidade a este projeto educacional, apesar dos cenários de crise do país”, afirmou o coordenador e professor do cursinho pré-vestibular, Hatiro Antônio Marcelo Narazaki.

Na avaliação da Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município, Flávia Banwart, é importante a dedicação de cada estudante para definir os resultados em processos de seleção de universidades. “Com empenho, todos somos capazes e temos condições de chegar onde queremos. E sei que vocês irão colher bons frutos".

Desde 2008, o cursinho atendeu mais de 1200 estudantes da cidade. O índice de aprovação dos alunos do cursinho pré-vestibular gratuito de Ribeirão Pires é, em media, de 80%.