Prefeitura empossa novos membros do Conselho Municipal do Idoso

Criado em 20/02/2017

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, empossa, nesta terça-feira (21), na sede da secretaria, às 9 horas, os novos membros do Conselho Municipal do Idoso para cumprimento do mandato do biênio 2017/2018. Criado em 2006 pela Lei Municipal nº 5.013, o Conselho Municipal do Idoso (CMI) é órgão permanente, paritário, deliberativo, consultivo, normativo, controlador e fiscalizador das ações voltadas à Política de Atendimento e Defesa do Idoso. Entre outras ações, os conselheiros devem propor medidas que visem garantir ou ampliar os direitos dos idosos; elaborar a Política de Atendimento ao Idoso; e organizar campanhas de conscientização e programas para valorização do idoso.

O Conselho Municipal do Idoso será composto por oito membros titulares e oito membros suplentes assim indicados: quatro titulares e suplentes indicados pela Prefeitura, sendo 2 representantes da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), ocupantes de cargos ligados à assistência social e psicologia; um representante da Secretaria de Saúde e Higiene; um representante da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo; e quatro titulares e suplentes, representantes da sociedade civil, sendo um de entidade que tenha idosos em regime de abrigo; um de associação de aposentados e pensionistas, um da Gerência Regional do Seguro Social no município e um de grupo organizado de idosos.