Procon Ribeirão Pires passa por capacitação técnica


Criado em 20/02/2017

A coordenadora do Procon de Ribeirão Pires, Elisangela Ferraz, participou de curso de capacitação técnica oferecido pela Fundação Procon SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo. Contando com a participação de outras cidades, o curso tem como objetivo capacitar os servidores do Procon municipal para o atendimento ao cidadão consumidor nos possíveis conflitos em suas relações de consumo, com ênfase no procedimento administrativo e no sistema informatizado de atendimento.

“Pudemos esclarecer alguns procedimentos para que tenhamos maior agilidade no atendimento e andamento dos processos. Como, por exemplo, a justificativa para a não realização de atendimento por telefone, já que a obrigação do Procon é o atendimento pessoal ao consumidor. O processo se dá por meio de Carta de Informação Preliminar (CIP)”, disse Elisangela Ferraz.

 

Serviço – O Procon Ribeirão Pires está localizado no Atende Fácil, situado na Avenida Capitão José Gallo, 55 – Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.