Atendimento pediátrico de urgência e emergência será realizado na UPA Santa Luzia


Criado em 16/02/2017

A partir das 7 horas da manhã do dia 20 de fevereiro, próxima segunda-feira, os atendimentos pediátricos de urgência e emergência na rede municipal de Ribeirão Pires passam a ser realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia – Estrada da Colônia, 2.959 – Santa Luzia. Até então, o serviço era prestado no Hospital e Maternidade São Lucas.

"Conforme portarias ministeriais a UPA 24h é um serviço que deve prestar atendimento de urgência e emergência em clínica médica e pediatria. Desta forma, a UPA Santa Luzia passará a dar atendimento tanto para adultos na clínica médica como na pediatria." esclareceu a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.

Para que o atendimento pediátrico retorne à UPA, foram realizadas adequações estruturais na Unidade, que terá uma sala de observação pediátrica para receber os pacientes que precisarem ser observados pelo período de até 24 horas.

A Unidade de Pronto Atendimento Santa Luzia recebe, por dia, cerca e 250 adultos. A expectativa é que a UPA receba diariamente, em média, até 450 pacientes. No Hospital e Maternidade São Lucas, em 2016, foram realizados em média 40 atendimentos pediátricos de urgência e emergência por dia.

O Hospital e Maternidade São Lucas manterá em funcionamento o serviço de maternidade.

Serviço – Atendimento pediátrico de urgência e emergência em Ribeirão Pires

Data: A partir das 7 horas da manhã do dia 20 de fevereiro de 2017 (segunda-feira)

 

Local: UPA Santa Luzia – Estrada da Colônia, 2.959 – Santa Luzia