Paisagem renovada na Estância

Criado em 10/02/2017

Infraestrutura Urbana investe na revitalização de espaços públicos como o Jardim Luso, Unidades Básicas de Saúde em diversos bairros e vias da cidade

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou nesta semana limpeza e capinação na Ponte Vila Ema, próximo a Avenida Humberto de Campos principal via de acesso à cidade. As equipes de manutenção também passaram pelo Jardim Luso, onde atuaram na Unidade Básica de Saúde e em ruas como a João Roncon.

“Nosso cronograma inclui uma descentralização de atendimentos, estendendo manutenções para outras localidades da cidade. Identificamos pontos com necessidade de reparo, limpeza, roçagem e pintura e ampliamos nossos esforços para que a população perceba essas mudanças”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

As UBSs da Vila Sueli, Jardim Caçula e Ouro Fino também receberam manutenção com limpeza e capinação. Os espaços, que estavam repletos de mato e sujeira, agora atendem os usuários do sistema de saúde pública municipal em ambiente organizado e com menos riscos de proliferação de pragas como ratos e insetos.

Centro de Formação Profissionalizante

A equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires trabalhou nesta semana com a revitalização do Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire. O local necessitava de limpeza, capinação e pintura. O prédio fica localizado na Avenida Francisco Monteiro e abriga cursos oferecidos gratuitamente para jovens e adultos. A área frontal do prédio estava cheia de mato e passou por limpeza e roçagem.