Educação reúne profissionais para início das aulas em Ribeirão Pires


Criado em 07/02/2017

Evento reuniu professores, gestores e autoridades do município para integração entre profissionais e nova administração municipal


 

“Educação – Um Novo Olhar”, este foi o tema do encontro que reuniu cerca de mil professores e gestores da rede municipal de ensino, na manhã desta terça-feira (7), no Ribeirão Pires Futebol Clube.

O evento foi o marco inicial para o retorno das aulas no município, com intuito de valorizar os profissionais da rede e promover a integração com a nova gestão da cidade. “Esta reunião é um gesto de aproximação e reafirmação de nosso compromisso com esses profissionais que, com muita dedicação e amor, transformam a vida de centenas de crianças e jovens de Ribeirão Pires”, afirmou o Prefeito Adler Teixeira – Kiko, em discurso.

“Nós sabemos das lutas que estes servidores travam diariamente por melhores condições estruturais, por reconhecimento e valorização. Estamos trabalhando para resgatar a autoestima de nossos moradores e do funcionalismo de nossa cidade, trilhando o caminho da verdade e da mudança”, continuou.

A professora Silene Silva Cavalcante Borges foi escolhida para receber uma homenagem em nome de todos os professores. A profissional está há 28 anos na Prefeitura, trabalhando atualmente na E. M Yoshihiko Narita, Santa Luzia. “Fui pega de surpresa. Este é meu último ano de trabalho, me aposento por idade e essa surpresa me deixou muito feliz”, relata a professora.

A entrega da homenagem foi feita pela secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Banwart. “A escola Narita foi o local do meu primeiro emprego, em 1993, quando eu tinha 18 anos. A Silene estava lá e me auxiliou para que fizesse um bom trabalho, além de ser uma excelente professora é, também, uma grande referência profissional. Ela representa toda a dedicação e amor que a profissão exige”, relata a secretária.

“Estou muito emocionada em estar aqui ao lado de todos os meus colegas de trabalho, quero reforçar a ideia de que somos parceiros e desejo que possamos ter um ano letivo maravilhoso e que juntos possamos transformar a educação de nossa cidade”, enfatizou Flávia.

Também estiveram presentes representantes do SINEDUC, da Polícia Militar de Ribeirão Pires (Capitã Graziela Bazili), os vereadores Rogério do Açougue; João Lessa; José Nelson da Paixão; Archeson Pedroza Teixeira (Rato Teixeira); o Presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Fernandes da Silva; a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Flávia Dotto; a secretária de Educação, Flávia Banwart.

O evento também contou com a apresentação do palhaço Xispirito, do Circo Big Brother, e apresentações musicais de Robson Miguel (Hino Nacional e de Ribeirão Pires), Luiz Grande e Carol Mello.

Ao encerrar o evento, o Prefeito da Estância agradeceu o comprometimento dos profissionais e reafirmou a ideia de mudança na educação. “Desejo aos professores e educadores de nossa cidade as boas vindas neste inicio de aulas, que marca, principalmente, o início de um novo tempo para a educação de Ribeirão Pires”, concluiu.