Defesa Civil atende 30 ocorrências em sete dias


Criado em 07/02/2017

Fevereiro registra diversos registros como vistorias em residências, quedas de árvores e deslizamentos de terra

A Defesa Civil de Ribeirão Pires realizou balanço dos atendimentos prestados desde o primeiro dia de fevereiro até agora. Em sete dias, as equipes registram 19 vistorias em árvores e mais seis quedas; três vistorias em residências; e dois deslizamentos de terra.

Somente na última segunda-feira (6), a chuva registrada no Jardim Caçula atingiu 15mm; em Ouro Fino chegou a 20mm e 5,0mm na Vila Mortari. No acumulado de três dias – 72 horas – a medição pluviométrica manual da cidade é de 20mm. No acumulado de chuvas do dia primeiro ao dia 07 de fevereiro, o registro aponta: 35,5mm no Caçula; 53,5mm em Ouro Fino e 15,0mm na Vila Mortari.

“Nosso trabalho é pautado pelo treinamento dos nossos agentes e pelas ações preventivas, como vistorias e orientações aos moradores para minimizarmos os efeitos causados pelas chuvas na cidade”, explicou o Coordenador da Defesa Civil, Cesar Theodoro. “Contamos também com as limpezas em galerias e ruas, realizadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana da cidade, evitando o acúmulo de sujeira que impede o escoamento de água”, completou.