Rua Lourenço Pavani recebe serviço de calceteiros

Criado em 30/01/2017

Via de paralelepípedo, que está localizada na Vila Suíssa em Ribeirão Pires, não recebia manutenção há cinco anos

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está realizando manutenção em ruas de paralelepípedos da cidade. A rua Lourenço Pavani, localizada na Vila Suíssa, recebeu serviço de calceteiros que consiste na recolocação dos paralelos para nivelar e preencher buracos.

A via não recebia este tipo de manutenção há cinco anos, segundo identificação da Secretaria de Infraestrutura Urbana que realiza diariamente identificação das necessidades estruturais em diversos bairros. O pacote de manutenções da pasta também inclui caiação de guias, jardinagem, roçagem, pintura de pontos de ônibus, entre outras. Centro Alto também recebeu manutenção em paralelepípedos.

“O cronograma da secretaria inclui manutenções em várias ruas da cidade, descentralizando o atendimento de benefícios. Ampliamos nossos esforços para outras localidades da cidade porque identificamos que os moradores dos bairros mais afastados do Centro estavam se sentindo abandonados”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera.

Prova desta descentralização, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) receberam manutenção com limpeza e capinação no entorno em bairros como Vila Sueli, Jardim Caçula e Ouro Fino. Os espaços, que estavam repletos de mato e sujeira, agora atendem os usuários do sistema de saúde pública municipal em ambiente organizado e com menos riscos de proliferação de pragas como ratos e insetos.

Moradores do Parque Aliança são atendidos

Na última semana, a Rua Ernesto Bernardi, localizada no Parque Aliança, recebeu limpeza na calçada e roçagem de mato. O objetivo da ação foi evitar a proliferação de pragas e doenças no local que estava repleto de mato e sujeira. A solicitação de limpeza é uma reivindicação dos próprios moradores do bairro.