Ribeirão Pires realiza coleta de lixo eletroeletrônico

Criado em 24/01/2017

Posto para realizar entrega fica localizado na região central da cidade, facilitando o descarte destes materiais

A Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires está conscientizando a população sobre o descarte correto de lixo eletroeletrônico. Materiais como computadores, impressoras, televisores, máquinas de lavar, geladeiras e outros objetos sem uso ou danificados podem ser entregues em trailer localizado na Vila do Doce (Rua Boa Vista s/n – Centro).

Todo material recolhido é encaminhado para a Cooperpires que faz a triagem e a destinação correta dos eletrônicos. A Estância desenvolve o trabalho com objetivo de evitar o descarte incorreto desses resíduos, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos e ao Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

O munícipe pode, além do trailer, solicitar o serviço de coleta seletiva, em que o caminhão passa em dias combinados com os moradores em diversos bairros. Informações sobre o serviço de coleta seletiva pelo telefone (11) 4828-9118. Já o trailer funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.