Prefeitura regulariza pagamentos de servidores e ex-servidores públicos municipais


Criado em 16/01/2017

Administração destinou R$ 2,4 mi do orçamento deste ano para quitar saldo deixado pela gestão passada

A Prefeitura de Ribeirão Pires regularizou nas últimas quarta e quinta-feira, dias 11 e 12, pagamentos referentes às verbas rescisórias de funcionários que exerciam cargo de confiança na última gestão – comissionados - e de professores temporários que tiveram contrato encerrado em 2016, além dos pagamentos de 1/3 de férias de servidores municipais. No total, foram destinados mais de R$ 2,4 milhões do Orçamento Municipal de 2017 para o pagamento desses servidores ou ex-servidores.

De acordo com a Secretaria de Administração e Modernização da Prefeitura, 1.468 servidores aguardavam o pagamento de 1/3 das férias. As verbas rescisórias foram pagas a 397 professores temporários que tiveram contrato encerrado em 2016 e a 86 comissionados exonerados no final de 2016.

“A gestão anterior deveria ter quitado o saldo ou deixado recurso em caixa para que a Prefeitura efetuasse o referido pagamento neste ano. O atual Governo honrou os pagamentos e reforça seu compromisso com o funcionalismo público do município”, afirmou secretário de Administração e Modernização, Adriano Dias Campos.

“É importante esclarecer o assunto, até mesmo para que o público compreenda as dificuldades que encontramos neste início de gestão. Não nos acanharemos com dificuldades. Esta, inclusive, já está superada e, aos poucos, com muito trabalho, mostraremos o respeito que nossa gestão tem com a população”, disse o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.