Avenida Francisco Monteiro e pista de skate passam por roçagem

Criado em 11/01/2017

Ações prioritárias do governo de Ribeirão Pires incluem caiação de guias, manutenção e jardinagem em diversos pontos

O canteiro da Avenida Francisco Monteiro, em Ribeirão Pires, e a pista de skate localizada na via passaram por serviço de roçagem e limpeza na manhã desta quarta-feira (11). O trabalho faz parte do pacote de manutenções organizado pela atual administração da Secretaria de Infraestrutura Urbana da cidade que também inclui outras ações como caiação de guias, manutenção e jardinagem em diversos bairros.

As Unidades Básicas de Saúde estão recebendo atenção especial nas limpezas prioritárias. Os espaços, que recebem diariamente grande número de munícipes, recebem limpeza e roçagem no entorno, proporcionando melhor aparência e evitando ratos ou animais peçonhentos.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana também realizou a retirada de caçambas de lixo que ficavam próximas a academia ao ar livre da Avenida Prefeito Valdírio Prisco, local onde o acúmulo de lixo provocava mau cheiro e proliferação de pragas. Na região Central, rampas de acessibilidade foram pintadas e o banheiro da Vila do Doce foi revitalizado.

Infra investe em melhorias estruturais

O secretário da pasta, Diogo Manera, está acompanhando de perto as ações e os desafios encontrados nas secretarias. “Passei a fazer parte do cronograma de trabalho e direcionamento da equipe. Os servidores estavam desmotivados com a falta de comando. Estamos trabalhando mais perto dos funcionários, mais presentes para que eles tenham respaldo no serviço executado”, explicou o secretário.

Os veículos da Infraestrutura também foram recuperados. Duas Kombis e um carro foram identificados parados, passaram por manutenção e estão em pleno funcionamento a disposição da secretaria, além do cedido pela Câmara Municipal. “Estamos colocando a casa em ordem, sem deixar as principais atividades da secretaria parada. Já temos cronograma para limpeza de galerias pluviais, desassoreamento de córregos”, declarou Manera.

Nos próximos 15 dias, o cronograma de ações da Infraestrutura conta com ações de tapa buraco com asfalto frio que deve agir de forma paliativa em locais mais críticos. Nos bairros, a mão de obra será terceirizada para os serviços de manutenção e deverá estar normalizada nos próximos três meses.