“Ribeirão Luz” retoma manutenções em iluminação pública da cidade


Criado em 11/01/2017

Prefeitura se reuniu com empresa responsável para que cronograma de reparos atenda as solicitações dos moradores

A empresa “Ribeirão Luz”, fruto do Consórcio Consladel Jaw, é responsável pela manutenção da rede pública de iluminação em Ribeirão Pires. No início dessa semana, representantes da Prefeitura e da gestão do contrato se encontraram para definir questões sobre o certame que envolve reparos na rede. A concessionária se prontificou a atender as solicitações dos moradores.

Entre as questões abordadas em reunião, a Prefeitura questionou sobre o serviço de atendimento telefônico oferecido pela empresa e garantido em contrato. Para qualquer tipo de solicitação, a “Ribeirão Luz” disponibilizou os números 4823-4442 ou 4826-5521 – funcionamento em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Segundo a empresa, já existe um cronograma de reparos que é organizado de acordo com os protocolos abertos por munícipes. Seguindo determinação do contrato, a manutenção deve ser realizada em até 72 horas após abertura de novo protocolo de atendimento.

A sede da empresa fica em Ribeirão Pires e está localizada na Avenida Francisco Monteiro, número 904, Jardim Pastoril.

Fornecimento de iluminação pública

Conforme determina a Resolução 414/2010 da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a Prefeitura de Ribeirão Pires assumiu o serviço de iluminação de vias públicas no dia 1º de janeiro de 2015, através da empresa "Ribeirão Luz", fruto do Consórcio Consladel Jaw.

Além de fazer o serviço de manutenção, troca de lâmpadas queimadas, aparelhos com defeito (relés fotoelétricos), quebra de luminárias, ligação, religação e ampliação da rede pública, o município ficará responsável pela iluminação em ruas, avenidas, trevos, vielas, parques, praças, passarelas, monumentos, fontes, estradas municipais, estradas estaduais que norteiam o município, abrigos de ônibus e edifícios próprios públicos. Ribeirão Pires tem, aproximadamente, 14.200 pontos de iluminação pública.