Pacote de manutenções é estratégia para renovar Ribeirão Pires


Criado em 09/01/2017

Ações prioritárias na cidade incluem caiação de guias, limpeza de vias e placas, pintura do palco da Praça Central, manutenção em banheiros públicos e jardinagem em diversos pontos

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão Pires começou, na primeira semana de 2017, uma série de ações de manutenção na cidade. Com início de caiação (pintura) de guias – serviço que estava paralisado – e limpeza do piso da Vila do Doce, na região central, a população já consegue ver o resultado da mudança em relação aos espaços públicos da Estância.

Nesta segunda-feira (9), a equipe de manutenção já retomou o serviço. Logo pela manhã, o Palco da Praça Central passou por pintura, padronizando com as novas cores da Vila do Doce. Placas de sinalização também estão sendo limpas e revitalizadas e o banheiro público passando por reforma.

“Queremos deixar a cidade aconchegante, bonita e retomar o orgulho dos moradores de Ribeirão Pires em dizer que são daqui”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera. “Ainda nessa semana, iremos fazer jardinagem nas Unidades Básicas de Saúde que estão em estado crítico, como as do Jardim Caçula e do Jardim Luso. Também vamos fazer limpeza nas academias ao ar livre, deixando-as em perfeitas condições de uso”, concluiu.

Além das UBSs, a prefeitura também prepara jardinagem na Avenida Prefeito Valdírio Prisco e no Jardim Oriental; limpeza de galerias pluviais e manutenção; e execução de limpeza na parte externa da UPA Santa Luzia.

Nos próximos 15 dias, o cronograma de ações da Infraestrutura conta com ações de tapa buraco com asfalto frio que deve agir de forma paliativa em locais mais críticos. Nos bairros, a mão de obra será terceirizada para os serviços de manutenção e deverá estar normalizada nos próximos três meses.