Gestão de saúde garante prêmio a Ribeirão Pires

Criado em 15/01/2014

Rede municipal da Estância está entre as 50 melhores do país

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu reconhecimento pelas ações de modernização do sistema de saúde público municipal. As melhorias nos atendimentos prestados aos pacientes da rede e os investimentos da Prefeitura no setor garantiram ao município o prêmio Dr. Carlos Chagas, destinado aos 50 melhores secretários de saúde do país.

A premiação foi entregue ao município durante o 8º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Saúde, realizado na Bahia em dezembro de 2013. Durante o evento, profissionais do setor compartilharam experiências bem sucedidas em seus municípios, além de participarem de apresentações sobre questões legais e ações que podem melhorar os índices de saúde.

"Em Ribeirão Pires, a saúde é prioridade e a qualidade dos serviços prestados é uma exigência feita pelo prefeito Saulo (Benevides). A retomada das obras do Complexo Hospitalar, a apresentação de projetos para a captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal, como os que garantiram verba para a construção de UBSs na Quarta Divisão e Jardim Valentina, além de investimentos para a ampliação e manutenção de unidades e serviços estão na lista de ações iniciadas no último ano e que já estão trazendo benefícios à população", explicou o secretário de Saúde e Higiene da cidade, Koiti Takaki, premiado durante o Encontro.

"Estamos trabalhando diariamente para solucionar os desafios do setor. A saúde é nossa prioridade por estar diretamente relacionada à qualidade e expectativa de vida de nossos moradores. Por isso, estamos buscando mais recursos para a ampliação e custeio da rede, bem como para atender as reivindicações da população", afirmou o Chefe do Executivo, Saulo Benevides.

Durante o 8º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Saúde, a Prefeitura de Ribeirão Pires foi representada pela secretária adjunta de Saúde e Higiene, Lilian Shizue Kawakami Ribeiro, e por Valdívia Cherimeli Ferrante, gerente de gabinete da secretaria. (15-01-2014)