Jornada do Patrimônio do ABC passará por Ribeirão Pires


Criado em 05/12/2016

O município de Ribeirão Pires estará recebendo a “Jornada do Patrimônio do ABC”, uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal ABC com as sete cidades do Grande ABC, em parceria com o Senac Santo André. A cidade receberá pesquisadores, escritores e a população em geral.

Nesta sexta (02), a partir das 10h, o Centro de Exposições e História Ricardo Valeriano Nardelli (localizado na Rua Miguel Prisco, 286 – Centro) receberá a pesquisadora e escritora Goimar Dantas, autora do livro “Estrelas são Pipocas” para contação de história. O evento é gratuito.

Já no dia 03 (sábado), haverá o “Perambulando por Ribeirão Pires”. O ônibus sairá do Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554 – Santa Paula), às 8h30. Em Santo André, a saída do Sesc será às 9h (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar).  Há 20 vagas por unidade. O tour pelo município será gratuito, com retorno previsto para às 17h.

Vale lembrar que o Centro de Exposições e História de Ribeirão Pires oferece atendimento especializado a pessoas com deficiência. Para cadeirantes, o prédio está adequado às normas de acessibilidade. No caso de visitantes com surdo-cegueira, as visitações devem ser agendadas com antecedência para que se disponibilize um intérprete.