GCM Realiza Operação integrada com Secretaria de Assistência Social

Criado em 23/11/2016

Foi elaborado nesta última quinta-feria, 18, uma operação integrada juntamente com o Secretário de Promoção Social e a Guarda Civil Municipal(Equipe ROMU e uma viatura Setorial), por volta das 18.40 hs, pela Passagem de Nível, Rua Alferes Botacin e Vila do Doce, devido ao número de moradores de rua , e usuários de drogas.

Na operação foram abordadas 23 pessoas pela Guarda Municipal, 01 indivíduo conduzido a Delegacia por comércio irregular (venda de cartões - bilhete único), 01 um celular que foi localizado em uma lixeira.( pela passagem de nível).

A Secretaria de Segurança Pública possui na a Central de Videmonitoramento, uma Câmera móvel que opera 24 horas, sendo que, tiveram êxito em duas ocorrências onde foram detidos indivíduos que haviam praticado roubo, graças ao profissionalismo dos GCMs que operam as câmeras e a eficacia do vídeo monitoramento.

O que foi primordial e muito importante na operação, foi a presença do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Marcos Fonseca,
que presenciou e acompanhou na operação tomando as devidas providências em relação aos moradores de rua.

Ambas as Secretarias irão continuar com as operações integradas, na intenção de diminuir os usuários de drogas e moradores de rua com o apoio do Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social.