Cresce em 77% busca por microcrédito no Banco do Povo de Ribeirão Pires

Criado em 15/01/2014

Em parceria com a Prefeitura, instituição realizou no último ano 135 empréstimos. Volume de financiamentos aumentou em relação a 2012.

A Estância Turística de Ribeirão Pires registrou aumento na busca de empréstimo a micro e pequenos empreendedores da cidade no Banco do Povo Paulista. Em parceria com a Prefeitura, a instituição financiou em 2013 R$ 604,8 mil, 77% a mais em relação a 2012 (R$ 341,3 mil financiados). A quantidade de empreendedores em busca de microcrédito também subiu. O Banco do Povo registrou 114% de aumento da procura entre os dois anos (135 financiamentos em 2013 e 63 no ano anterior).

"O aumento na procura por financiamentos demonstra que empreendedores, proprietários de pequenos até grandes negócios, estão apostando na cidade, investindo para abrir, ampliar ou até mesmo formalizar suas atividades. Ribeirão Pires vive um momento de crescimento e vamos continuar apoiando esses investidores, que geram emprego e renda, além de contribuírem para o desenvolvimento da cidade", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides.

Desde o início das atividades no município, em setembro de 2010, foram realizados, por meio do Banco do Povo Paulista, 262 financiamentos, totalizando mais de R$ 1,1 milhão financiados. A maior parte dos empreendedores que buscam crédito no local são comerciantes varejistas, cabeleireiros, vendedores de comércio e administradores.

"A Prefeitura está trabalhando para apoiar o desenvolvimento econômico da cidade, que é uma das prioridades do prefeito Saulo (Benevides). Os números expressivos de atendimentos prestados aos pequenos empreendedores mostram que estamos no caminho certo, sempre de portas abertas para quem aposta em Ribeirão Pires", explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Paulo Silotti.

O Banco do Povo Paulista, que opera na cidade dentro do Posto Atende Fácil (segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30), disponibiliza microcrédito para financiar melhorias e compra de mercadoria. A agência do Banco é administrada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, em parceria com a Prefeitura.

Os microcréditos disponíveis pelo Banco do Povo Paulista se destinam a empreendedores formais ou informais, cooperativas ou formas associativas de produção ou trabalho.  Para ter acesso, o interessado não pode ter restrições cadastrais no SCPC, SERASA e CADIN Estadual. O objetivo do programa é promover a geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito para o desenvolvimento de pequenos negócios.

Banco do Povo Paulista de Ribeirão Pires - serviço:

Endereço: Posto Atende Fácil ? Avenida Capitão José Gallo, 55 - Centro.

Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

(15-01-2014)