Crianças recebem projeto de transito

Criado em 18/11/2016

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Transporte e Transito em conjunto com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia

As crianças do município de Ribeirão Pires contam com o privilegio de receberem o curso “Trânsito na Escola” desde 2014. E nesta semana deu-se inicio as atividades na Escola Municipal Comendador Abdalla Chiedde.

O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças de rede municipal de ensino a importância de serem bons condutores, pedestres e passageiros. Além disso, as crianças tornam-se multiplicadores dessa educação e levam o que aprenderam para seus pais e familiares.

O curso funciona sobre os seguintes eixos temáticos: aprender a ser pedestre; aprender a ser passageiro; aprender a ser ciclista e aprender a ser condutor. Todo o aprendizado é realizado de forma lúdica para que as crianças aprendam brincando.