Ribeirão Pires entrega reforma de Hospital São Lucas e inaugura Pronto Socorro Infantil

Criado em 29/06/2016

Crianças terão atendimentos no Hospital e Maternidade São Lucas; local também foi reformado e ganhou novos equipamentos

Nesta sexta-feira (1), 10h  a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires entrega para a população o Hospital e Maternidade São Lucas totalmente reformado e ainda inaugura o Pronto Socorro Infantil que a partir do dia 4 de julho passará atender no local.

Foram realizadas intervenções na clínica médica, pediatria, maternidade, centro obstétrico, observação, emergência, centro de esterilização e cozinha e ainda houve aquisição de novos equipamentos. Foram adquiridas novas mobílias, ar-condicionado, instalação de televisores e adaptação de sanitários para portadores de necessidades especiais.

Com a reestruturação, o hospital passa a oferecer: 04 leitos de emergência, 27 de clínica médica, 07 pediátricos (incluindo isolamento), 10 de maternidade, 03 leitos infantis, 03 de observação e 02 cirúrgicos.

A Prefeitura em parceria com a Santa Casa de Ribeirão Pires que gerencia o Hospital, também visam a humanização do atendimento, já que estão sendo contratados por meio de Concurso Público novos médicos para adequar a escala da Maternidade e do Pronto Socorro Infantil. “O objetivo da reforma foi de ampliar, capacitar e humanizar o atendimento aos munícipes”, explicou o prefeito Saulo Benevides.

O PS infantil funcionará com plantão de dois médicos e tem todos equipamentos necessários para atender o paciente infantil como ala para medicação, inalação, soroterapia e observação por 24h.