Esporte ao ar livre modifica vida dos moradores


Criado em 28/06/2016

Duas novas academias foram entregues na última semana, descentralizando o acesso às atividades físicas na cidade

Os moradores de Ribeirão Pires estão recebendo mais estímulos para a prática esportiva a cada dia. Duas novas academias ao ar livre foram entregues na última semana, uma no Jardim Dois Melros e outra no Jardim Mirante. Entre os anos de 2015 e 2016, foram instalados e revitalizados diversos espaços esportivos nos bairros da cidade com o intuito de descentralizar o acesso às práticas esportivas.

Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar. “Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores”, afirmou o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Gilarde.

Os moradores do Parque Aliança e do Jardim Serrano também ganharam novos espaços para práticas saudáveis com entrega de Academias ao Ar Livre e Playgrounds inaugurados no último mês. Recorrentemente, todos os locais e equipamentos esportivos passam por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura.

“Nosso plano de governo prioriza aproximar essas pessoas, gerando economia ao ribeirãopirense que não precisa mais gastar se locomovendo até a região central para ter lazer e esporte, por exemplo”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Os moradores de Ribeirão Pires estão ganhando novos equipamentos espalhados por diversos bairros da cidade. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde os playgrounds foram instalados. No total, sete bairros passam por estudos para receber a melhoria.