Parque Aliança e Jardim Serrano ganham Playground e Academia ao Ar Livre

Criado em 14/06/2016

Espaços esportivos em Ribeirão Pires foram entregues à população para estimular atividades físicas aos moradores

Os moradores do Parque Aliança e do Jardim Serrano, em Ribeirão Pires, ganharam novos espaços esportivos no último sábado (11). Academias ao Ar Livre e Playgrounds foram inaugurados, com a presença de moradores e autoridades da cidade.

Os espaços infantis contam com balança, escorregador e gangorra, para atender crianças de até 10 anos. A descentralização de equipamentos de esporte e lazer é uma prioridade para a atual gestão pública da cidade. Com inaugurações de espaços esportivos e de lazer, além das manutenções em diversas regiões, moradores dos bairros mais afastados estão sendo beneficiados.

“Nosso plano de governo prioriza aproximar essas pessoas, gerando economia ao ribeirãopirense que não precisa mais gastar com transporte para ter lazer e esporte apenas no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Os moradores de Ribeirão Pires estão ganhando novos equipamentos de lazer e esporte, espalhados por diversos bairros da cidade. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde os playgrounds foram instalados. No total, sete bairros passam por estudos para receber a melhoria.

Pista de Skate

A pista de skate localizada na Avenida Francisco Monteiro, em Ribeirão Pires, foi reformada e ampliada no último mês e entregue aos atletas de Ribeirão Pires no sábado (11). Antiga solicitação dos moradores, a conclusão da obra foi muito comemorada entre os jovens que frequentam o espaço esportivo da cidade. Junto à pista, também foi revitalizada a Praça Luiz Bertoldo.

Mateus Silva Fonseca, de 16 anos, esteve presente no evento. Praticamente do esporte há dois anos, ele explicou a importância dessa atenção aos atletas. "A pista ficou muito legal. Hoje o skate é uma forma de reunião de jovens. Fomos muito discriminados, mas aos poucos a sociedade tem mudado a cabeça. Somos jovens saudáveis e no skate fazemos muitos amigos", declarou.

“Há alguns meses fui até lá (pista) e pude conversar com os jovens que usam sempre o espaço. Na ocasião, eles me falaram sobre a necessidade da revitalização e nós começamos a buscar os recursos. Esse pedido de reforma é uma reivindicação de pelo menos uns dez anos. Temos investido no esporte. Já são cerca de 11 novas academias ao ar livre e sete playgrounds completos instalados em diversos bairros”, disse  o prefeito Saulo Benevides.

O investimento na reforma foi de R$ 149 mil (recursos dos cofres municipais). Enquanto ocorreram as obras, o espaço permaneceu fechado para prática esportiva.