Duas mil pessoas já ofertaram solidariedade ao inverno

Criado em 14/06/2016

O Fundo Social de Solidariedade já está recebendo e repassando doações para a Campanha do Agasalho 2016

Com apenas uma semana de campanha, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires já arrecadou uma média de duas mil peças de roupas doadas. Reunindo parceiros, empresários e toda a sociedade para ajudar famílias carentes do município, as arrecadações de agasalhos, roupas e cobertores acontecem em pontos comerciais, espaços públicos, escolas e empresas da cidade. Além disso, também podem ser entregues na sede da instituição.

As caixas de doação foram colocadas em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de reunir o maior número possível de peças. Para doar, os interessados podem levar até os seguintes locais: Escola Pomar; Escola Enau; Colégio São José; CPTM; ACIARP; Paço Municipal; Hospital Ribeirão Pires; Câmara Municipal. Outros locais e comércios receberão as caixas nos próximos dias.

“Contamos com a adesão dos moradores para que o repasse das doações possa ser significativo aos que mais precisam. Dessa forma, nos sentimos gratificados por poder fazer o bem para quem precisa de ajuda. Com um pequeno gesto, como a entrega de uma peça de roupa que não utilizamos mais, fazemos uma grande diferença”, declarou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rozi Gimenes.

Quem quiser doar agasalho ou qualquer peça de roupa em bom estado para uso, deve procurar o Fundo – responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse para instituições e famílias carentes do município – das 8h às 17h, na sede localizada na Avenida Fortuna, 296, Centro.