1º Networking Empresarial de Ribeirão Pires reuniu dezenas de empresários da cidade


Criado em 13/06/2016

O evento tem como objetivo fomentar o comércio do município proporcionando mais conhecimento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Agência Lab, realizou na última quarta-feira (8), o 1º Networking Empresarial de Ribeirão Pires. O principal tema abordado foi o marketing digital que tem como objetivo aumentar as vendas do empreendedor. A primeira edição do evento aconteceu no Centro de Exposições e História Ricardo Nardelli e contou com a presença de autoridades, empresários locais e palestrantes que apresentaram também outros assuntos, como exportação e incentivo à cultura.

Além disso, o evento também foi voltado à divulgação do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que é resultado de trabalhos discutidos com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, ministrado pela Fundação Vanzolini junto à Apex-Brasil, que oferece capacitação gratuita e apoio empresarial. O projeto tem como objetivo o enriquecimento na competitividade empresarial, cultura exportadora, acesso a produtos e serviços nas instituições de governo e empresas privadas, capacitação nas técnicas gerenciais, entre outros. Segundo informações do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudemir Soares, duas empresas de Ribeirão Pires já se inscreveram.

Durante o evento, as empresas que participaram tiveram a oportunidade de aprender quais são as frentes que compõem o marketing digital e como podem utilizá-las para gerar negócios. Segundo o palestrante Claudio Alves, da Agência Lab, "o comportamento do internauta é igual em todo o mundo: ele consome conteúdo, está nas redes sociais, realiza pesquisas no Google e acessa o e-mail", Claudio afirma ainda que "as empresas que não estão atuando nessas frentes, estão deixando de faturar com a maior mídia da atualidade".

Além das palestras sobre temas empresariais, o encontro também contou com as melodias dos alunos da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires e apresentação de vernissage do artista plástico Roberto Silva, com obras marcantes e inspiradoras sobre os principais pontos turísticos da cidade. O evento teve ainda, a presença do cineasta Eduardo Scheck, que apresentou sua mais recente produção, que conta com atores renomados no elenco, como Ney Matogrosso, Caco Ciocler e Flávio Galvão.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Prefeito Saulo Benevides (PMDB), idealizou o networking para fomentar o comércio da cidade, trazendo um novo conhecimento para os empresários e fazendo com que conheçam o trabalho uns dos outros. “Além das trocas de cartões, incentivamos a parceria entre os setores público e privado. Para nós esse trabalho foi muito produtivo", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudemir Soares.