Trânsito apresenta números positivos em balanço trimestral


Criado em 13/06/2016

Entre os meses de março e maio, a diminuição de autuações e aumento das orientações a condutores foi expressiva, além da retomada de projetos da área

A Secretaria de Transportes e Trânsito de Ribeirão Pires (STT) divulgou nesta segunda-feira (13) o balanço de ações dos meses de março, abril e maio. Os dados apontam uma diminuição de autuações, aumento nas orientações aos motoristas e pedestres. Das abordagens efetuadas, apenas 22% resultaram em penalidade aos motoristas, contra 78% de informações e direcionamentos para ampliar a consciência segura no trânsito.

À frente da Secretaria de Transportes e Trânsito há quase três meses, Miguel Luís Filho falou sobre o benefício do trabalho consciente da equipe de trânsito na cidade. “Nossa intenção é estimular a cidadania e colher os frutos no futuro. Com o trabalho iniciado com as crianças, por exemplo, os transformamos em multiplicadores da informação dentro do núcleo familiar”, declarou o secretário.

Segundo os relatórios divulgados, houve aumento progressivo nas operações realizadas, chegando a 163 abordagens para redução de velocidade. O trabalho de auxilio à travessia de pedestres também aumentou, passando de cerca de 12 mil (março) para 32 mil (maio).

Durante esse tempo, programas importantes como o Ciclo Trânsito; aumento das crianças formadas em cursos nas escolas; trabalho conjunto com a Defesa Civil; projeto de atualização das leis para táxis e transporte escolar, que está em andamento; e pintura de faixas de pedestre e lombadas feitos pela própria equipe da STT.