Cidade com skate no pé

Criado em 13/06/2016

Espaço reformado foi entregue aos atletas no último sábado (11) com presença de autoridades e jovens da cidade

A pista de skate localizada na Avenida Francisco Monteiro, em Ribeirão Pires, foi reformada e ampliada no último mês e entregue aos atletas de Ribeirão Pires no sábado (11). Antiga solicitação dos moradores, a conclusão da obra foi muito comemorada entre os jovens que frequentam o espaço esportivo da cidade. Junto à pista, também foi revitalizada a Praça Luiz Bertoldo.

Mateus Silva Fonseca, de 16 anos, esteve presente no evento. Praticamente do esporte há dois anos, ele explicou a importância dessa atenção aos atletas. "A pista ficou muito legal. Hoje o skate é uma forma de reunião de jovens. Fomos muito discriminados, mas aos poucos a sociedade tem mudado a cabeça. Somos jovens saudáveis e no skate fazemos muitos amigos", declarou.

“Há alguns meses fui até lá (pista) e pude conversar com os jovens que usam sempre o espaço. Na ocasião, eles me falaram sobre a necessidade da revitalização e nós começamos a buscar os recursos. Esse pedido de reforma é uma reivindicação de pelo menos uns dez anos. Temos investido no esporte. Já são cerca de 11 novas academias ao ar livre e sete playgrounds completos instalados em diversos bairros”, disse  o prefeito Saulo Benevides.

O investimento na reforma foi de R$ 149 mil (recursos dos cofres municipais). Enquanto ocorreram as obras, o espaço permaneceu fechado para prática esportiva.