Prefeitura entrega mais uma via pavimentada em Ouro Fino Paulista


Criado em 07/06/2016

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou no último sábado (04) a entrega oficial da pavimentação da rua dos Eucaliptos em Ouro Fino Paulista. O prefeito Saulo Benevides (PMDB) aproveitou o evento para anunciar a construção de uma creche no bairro.

“Vamos construir uma creche com capacidade de 90 vagas no bairro. Governamos com espírito empreendedor com políticas de desenvolvimento para aquecer a economia local e gerar emprego. São diversas obras e andamento e outras já foram entregues neste ano”, disse Saulo Benevides.

Vale ressaltar que somente em Ouro Fino foram entregues a pavimentação de 20 ruas: Lambari, Tupiniquins, Navajas e Fartura, no Jardim Bandeirantes. As ruas Jordão de Moraes, Bagre, Estrela do Mar, Polvo e Garoupa, no Sol Nascente. Ainda em Ouro Fino, foi pavimentada a rua dos Eucaliptos.

A rua Rubens Mazieiro está em fase de conclusão e a creche localizada no mesmo bairro também. O bairro recebeu uma academia ao ar livre.

A secretária de Meio Ambiente, Silmara Delfino, informou que o governo já aprovou a nova Lei Específica de Taiaçupeba que beneficiará a região de Ouro Fino. Seguindo a flexibilidade dos índices para a bacia, segundo a Lei Específica da Billings aprovada em 2015, a ideia é compatibilizar e dar mais autonomia para o município licenciar. “Haverá a possibilidade de regulamentação de imóveis menores e com mais área construída. Isso possibilitará a regularização da situação de milhares de famílias e o progresso para a região, atraindo loteadores, incorporadores, condomínios e investidores”, concluiu.

Outras obras em andamento

A rua Santinho Gianasi, no Bairro Colônia, recebe melhorias em seus 560 metros de extensão. Os serviços estão em andamento e a via recebe reparos nas sarjetas e drenagem em toda via e pavimentação asfáltica.

A pavimentação na avenida Ribeirão Pires, Centro Alto,  está em andamento. A via receberá o asfalto em toda a extensão, ou seja, nos 1120 metros.

As obras do Parque Temático no Parque Milton Marinho que engloba o projeto de instalação do teleférico também prosseguem. Foram instalados os pilares da estação de embarque e desembarque enquanto a estrutura da fábrica de chocolate está quase concluída. No local o projeto também prevê a construção de Pavilhão de exposições, museu de carros, quadra, academia ao ar livre, playground e um restaurante. Outras duas estações também estão com obras em andamento (Mirante Santo Antônio e Complexo Cultural Ayrton Senna). As cabines do teleférico estão em produção na Suíça.

“A verba é carimbada vinda dos Ministérios do Turismo e das Cidades, destinadas exclusivamente para essas obras. Não estamos gastando o dinheiro da Saúde ou da Educação, ou mesmo de qualquer outro setor para investir no turismo”, afirma Saulo. A obra terá investimento de quase R$ 30 milhões.

Já foram iniciadas também as intervenções na avenida Valdírio Prisco que será pavimentada no trecho Zenital e  estendida até a UPA (sentido contrário), Santa Luzia.

Outro bairro distante que recebeu asfaltamento é o Jardim Caçula (Álvares de Azevedo, Eça de Queirós, Casimiro de Abreu e a Rua Cassiano Ricardo). Vale lembrar que este ano já foram entregues outras vias pavimentadas como: Osório Valeriana Martins e Manuel Augusto de Barros na Quarta Divisão; Juca, na Santa Luzia, Ernesto Molon no Bosque Santana e Francisco Tometich no Jardim Valentina. No Centro foram asfaltadas 3.350 m² de via, sendo 1.950m² da Rua Diamantino de Oliveira e 1.400m² da Rua Yutaka Ishihara.

No bairro Palmira, a rua Palmira foi pavimentada (de paralelepípedo).