2º Mutirão da Saúde promove serviços gratuitos na Quarta Divisão


Criado em 03/06/2016

O objetivo da ação é atender a demanda reprimida dos usuários da saúde pública

 

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá no dia 18 deste mês, das 8h às 17h, na Quarta Divisão o 2º Mutirão da Saúde. O evento acontece simultaneamente em frente e dentro a Unidade Básica de Saúde do bairro (Estrada do Sapopemba nº 5000). O objetivo do evento é atender a demanda reprimida dos usuários da saúde pública, já que em maio, a primeira ação na região atendeu cerca de cinco mil pessoas.

Nesta segunda ação global da saúde, serão feitos exames laboratoriais e papanicolau, atualização da carteira de vacinação, avaliação sobre câncer bucal, teste rápido de HIV, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), vacinação contra raiva animal, orientações e prevenção à saúde como medidas físicas corporais (IMC e Circunferência abdominal), aferição de pressão arterial e exames de glicemia, entre outros serviços.

Durante todo o evento, haverá apresentações culturais, aula de Zumba e atividades recreativas para as crianças.

Exames laboratoriais - 8h às 11h – Os interessados deverão comparecer com o preparo adequado para realização dos exames, como jejum, e munidos de documento pessoal, comprovante de endereço e pedido do exame médico. Das 13h às 16h - coletas de papanicolau (exame de prevenção de câncer do colo de útero).

O Mutirão contará com cerca de 200 profissionais distribuídos em equipes multidisciplinares, duas ambulâncias de apoio e a Defesa Civil. Lembrando que os munícipes que participarem do Mutirão receberão um cartão individual para acompanhamento dos parâmetros vitais para melhor acompanhamento da sua saúde