Prefeitura promove palestra para futuros empreendedores


Criado em 03/06/2016

O objetivo do evento foi mostrar uma nova oportunidade de ter seu próprio negócio

 

Palestra "Entendendo o Mundo das Startups" realizada na noite desta terça-feira (31), reuniu aproximadamente 100 pessoas entre inscritos, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) do município, alunos e professores da ETEC de Ribeirão Pires. O evento foi realizado em parceria entre a SDE, a ETEC Profª Maria Cristina Medeiros e a ITESCS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul).

O presidente do ITESCS e palestrante da noite, Benicio José de Oliveira, destacou aos presentes a importância do incentivo ao empreendedorismo. "Vivemos em um mundo onde tudo vai mudar, a nossa relação com o clima, a água, a alimentação, enfim, tudo. Isso exigirá um novo enquadramento da produção, da agricultura e do consumo de bens", disse.

Benicio possui um extenso currículo como mentor e investidor de Startups e é mentor pela Anjos do Brasil. Possui em seu portfólio mais de 12 Startups em atividade, o que reforça sua experiência e credibilidade para falar sobre a área.

 

O objetivo do evento foi mostrar aos presentes que a Startup é uma grande oportunidade da pessoa tornar-se patrão em seu próprio negócio, estimulando o empreendedorismo, principalmente entre os jovens, mesmo diante da atual crise financeira do país.