SEMA realizará palestras e atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Criado em 01/06/2016

Participarão alunos, pais e professores das escolas da rede municipal de ensino

A Secretaria de Meio Ambiente de Ribeirão Pires (SEMA), preparou um cronograma de atividades para serem realizadas nas escolas municipais, em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

As atividades acontecerão nos dias 2 e 3 de junho, onde todas as escolas municipais estarão trabalhando com alunos, pais e professores assuntos e modalidades referentes à reciclagem e ao meio ambiente, como a confecção de brinquedos com materiais recicláveis.

Haverá também um cronograma de palestras que serão realizadas no dia 2, na Escola Municipal Abdalla Chiedde, com a representante da Chácara Flora, Regina Carvalho de Oliveira, às 10:30h e às 13:30h. No dia 2, na Escola Municipal Julia Del Corto, pelo ambientalista autônomo, Jorge Ronei Bucci, às 15h. No dia 3, na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco, também com o ambientalista autônomo, Jorge Ronei Bucci, às 9h e às 15h. E no dia 2, na Escola Municipal Manoel Baptista, com o produtor orgânico, Minadabe Parra, abordando assuntos de compostagem, às 11h.

“Estamos sempre procurando uma forma de comemorar os dias que remetem ao Meio Ambiente para que seja um assunto sempre presente na vida acadêmica dessas crianças, pois é indispensável que elas compreendam a importância de cuidarmos do nosso futuro”, declarou a Secretária de Meio Ambiente, Silmara Delfino.