Curso de trânsito forma 160 alunos


Criado em 31/05/2016

Escola Tia Mariinha recebeu projeto que fez parte das ações municipais durante o Movimento Internacional Maio Amarelo

A Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT), formou nesta terça-feira (31) 160 alunos da rede municipal de ensino, com idade entre 4 e 5 anos, em curso sobre travessia segura, cidadania no trânsito e meios de transportes sustentáveis. A ação aconteceu em parceria com a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia.

A proposta fez parte das ações durante o Movimento Internacional Maio Amarelo, que aconteceu desde o começo do ano com diversas ações. A escola municipal escolhida nesse momento foi a Escola Tia Mariinha, localizada na Vila Suíssa.

Para o secretário de Transportes e Trânsito, Miguel Luis Filho, o trabalho voltado para educação das crianças será marcante para cada um dos alunos envolvidos. “Nossa intenção é estimular a cidadania e colher os frutos no futuro. Começamos pelas crianças que se tornam multiplicadores da informação dentro do núcleo familiar”, declarou o secretário.

Durante a formatura, que aconteceu na própria unidade municipal de ensino, os alunos apresentaram coral com canções sobre o trânsito, além de apresentação especial de formatura e receberam o diploma de formação como multiplicador.

Maio Amarelo - Movimento de adesão livre, com o intuito de chamar a atenção para a situação do trânsito atual, o Maio Amarelo está acontecendo pela terceira vez em Ribeirão Pires. Seguindo o exemplo do “Outubro Rosa” e do “Novembro Azul”, o movimento internacional tem como slogan “Maio Amarelo, Atenção pela Vida”, pretendendo despertar na sociedade atitudes de reflexão e estimular atividades concretas que levem a um comportamento mais seguro nas ruas, estradas e rodovias. Desde 2014, quando o município foi inscrito pela primeira vez, muitas ações já foram realizadas para atingir o objetivo do movimento: a redução dos acidentes que resultam em feridos e mortos.