Palestra para empreendedores acontece hoje (31) em Ribeirão Pires


Criado em 31/05/2016

Inscrições podem ser realizadas presencialmente no local do evento com antecedência de até trinta minutos, as vagas são limitadas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, promoverá na noite de hoje (31) a palestra "Entendendo o Mundo das Startups" em parceria com o ITECS (Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul) e a ETEC Profª Maria Cristina Medeiros, de Ribeirão Pires.

A palestra será realizada das 17h30 às 19h na ETEC Prof Maria Cristina Medeiros (localizada na Rua Bélgica, 88 – Jardim Alvorada, Ribeirão Pires) e terá como objetivo apresentar a Startup como um novo modelo de negócio e estimular as oportunidades de mercado dentro dos novos segmentos. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no local do evento. Os organizadores pedem para que a chegada seja antecipada em trinta minutos, já que as vagas são limitadas.

O palestrante será Benicio José Oliveira, presidente do ITESCS. Benicio é empresário há 20 anos na área de TI, possui experiência como mentor e investidor de Startups e mentor pela Anjos do Brasil, possui portfólio com mais de 12 Startups em atividade. Em 2015, Benicio participou de eventos nacionais e internacionais de avaliação de mais de 100 Startups, o que reforça sua experiência e credibilidade para falar sobre a área durante a palestra.

Para o presidente do ITESCS, "a atual situação do desenvolvimento econômico no país tem nos convocado a falar sobre as Startups. Uma startup é focada em um ramo especifico para entregar a solução de um problema, este segmento não gera apenas empregos, gera oportunidade de empreendimento", contou Benicio.