Audiência sobre Reino Encantado aborda estruturação turística comercial de Ribeirão Pires

Criado em 10/01/2014

Cerca de 250 pessoas compareceram à audiência para contribuindo com sugestões para a implantação do projeto

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo (Sectur) e da Secretaria de Política Comunitária e Institucional, realizou na noite da última quinta-feira (9), no Teatro Municipal Euclides Menato, audiência pública sobre o Projeto Reino Encantado. "A participação da sociedade civil, principalmente dos comerciantes, na coleta de sugestões e propostas para a implementação do projeto, que prevê a estruturação turística comercial da área da antiga rodoviária, é fundamental para o exercício da cidadania", explicou Gerson dos Santos Goulart.

O projeto prevê a construção de dois edifícios estilizados, com intervenções paisagísticas no seu entorno, que contemplam jardinagem, passeios com piso tátil e acessível para necessidades especiais, floreiras, bancos e coberturas. Tendo como objetivo principal a requalificação urbanística e comercial do novo centro.

"Estamos desenvolvendo projetos específicos de acordo com o zoneamento econômico local: Centro (gastronômico cultural) Parque Aliança (recreação, lazer e esporte); Represa (pesca, náutico e ecoturismo); Sertãozinho (offroad, esportes radicais e de aventura); Santa Luzia (histórico, religioso e arquitetônico); Quarta Divisão (estância hidromineral, hípica e castelos) e Ouro Fino (turismo rural, eventos e convenções", explicou Marcelo Liochi, secretário adjunto de Turismo.

"Além de atrair turistas e estimular o consumo no município, os espaços que irão constituir o Reino Encantado contribuirão para gerar emprego e renda de forma direta e indireta no município", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Silotti. (10-01-2014)