Ribeirão Pires receberá Circuito Cultural Paulista em junho

Criado em 25/05/2016

Musical baseado na lenda do "Bumba-meu-Boi" será apresentado no Teatro Municipal gratuitamente

A Estância Turística de Ribeirão Pires, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, trará mais uma vez o projeto Circuito Cultural Paulista para a cidade, no dia 18 de junho, às 16h. O musical infantil baseado na lenda do Bumba-meu-Boi, tem duração de 50 minutos, com a produção geral da Cia da Tribo, será apresentado gratuitamente no Teatro Municipal Euclides Menato.

O musical é representado por, Catirina e Bastião que são mestres de cerimônia e acompanhados dos músicos apresentam inúmeros personagens folclóricos, como a sereia, o sapo cururu, a caipora e o valente valentão, entre outros. São treze bonecos, com diferentes técnicas de manipulação e doze personagens, representados por dois atores que realizam trocas de figurinos de forma dinâmica.

Na trilha sonora, dois músicos que utilizam desde instrumentos típicos deste folguedo (pandeirão, matraca, zabumba), até outros não convencionais, fazem uma rica viagem musical através de ritmos regionais.

O Teatro Euclides Menato, está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro.